Você sabe quem é Robert Kiyosaki? Nascido em 1947, Robert é um empresário de sucesso. Seu sonho era viajar ao redor do mundo e conhecer outros mercados. Formou-se na Marinha Mercante. Esta formação conquistou um emprego na Standard Oil Company, uma das melhores empresas de petróleo que foi criada em 1870. Nas décadas seguintes ela absorveu todo o setor, tornando-se um monopólio.
A empresa foi responsável pelo controle de 90% do negócio das refinarias dos Estados Unidos da América, o que continuou até 1911, quando a Corte Suprema Americada decidiu separar a empresa em diversas outras companhias menores. Se você conhece a Esso Petroleira no Brasil, saiba que assim a Standard Oil Company era conhecida no Brasil naquela época.
Devido à sua formação na Marinha dos Estados Unidos, entrou para o grupo de Fuzileiros Navais da sua região e indo para a Guerra do Vietnã, permanecendo até 1974, estudando meios de liderança de tropas. Ao regressar, entrou para o quadro de funcionários da corporação Xerox, onde aprendeu técnicas avançadas de vendas.
Graças todos esses conhecimentos adquiridos, registrou a Cashflow Technologies, revelando-se assim um importante empresário e aplicador na bolsa de valor. Contudo o que tornou Robert um nome conhecido foi ter se tornado um escritor. Robert é autor de 15 livros, dentre eles “Pai Rico, Pai Pobre” que ganhou grande destaque, tornando-se sua principal marca. Inclusive, a Cashflow é responsável por licenciar a publicação do livro. As vendas dos livros somam mais de 26 milhões de cópias, tradução para 40 idiomas e circulação em 80 países do mundo.
Robert Kiyosaki levanta a bandeira de que a Educação Financeira deveria integrar a grade escolar tradicional em todos os países do mundo, pois acredita que é algo que deve ser aprendido desde cedo. Baseado nesse seu princípio, tornou-se criador de alguns jogos de mesa para educação, dentre os quais o famoso Cashflow. Por ser escritor, autou também como jornalista em alguns momentos, como quando participou de uma coluna denominada “Por que os ricos se tornam mais ricos?”.
Contudo, os ensinamentos e histórias do tempo de infância do escritor contidos nos livros são alvo de muitos questionamentos. A autenticidade da existência do pai rico que ele descreve é considerada não autentica e suas “técnicas” não possuem comprovação científica, o que leva alguns a considerar que suas obras não têm fundamento teórico para oferecer dicas e conselhos financeiros.
Visite nossa página para conhecer mais sobre Robert Kiyosaki: Robert Kiyosaki Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário