sábado, 19 de maio de 2018

Robert Kiyosaki Brasil

Você conhece quem é Robert Kiyosaki? Nascido em 1947, Robert é um empresário de sucesso. Seu sonho era viajar ao redor do mundo e conhecer outros negócios. Formou-se na Marinha Mercante. Esta formação conquistou  um emprego na Standard Oil Company, uma das maiores companhias de petróleo criada em 1870. Nos anos seguintes ela incorporou todo o mercado, tornando-se um monopólio.

A corporação foi a lider de 90% do negócio das refinarias dos Estados Unidos, o que perdurou até 1911, quando a Corte Suprema Americada decidiu desmantelar a empresa em diversas outras companhias menores. Se você já ouviu falar em Esso Brasileira de Petróleo, saiba que essa era a forma pela qual a Standard Oil Company era conhecida no Brasil naquela época.

Em razão da sua formação na Marinha dos Estados Unidos, entrou para o grupo de Fuzileiros Navais da região que servia e foi para a Guerra do Vietnã, onde ficou até 1974, estudando meios de liderança de tropas. Ao retornar, entrou para o quadro de funcionários da Xerox, onde descobriu técnicas avançadas de vendas.

Graças a esses conhecimentos que foi adquirindo, fundou a Cashflow Technologies, revelando-se assim um importante empresário e investidor. Contudo o que tornou Robert um renome foi ter se tornado um escritor. Ele é escritor de 15 livros, dentre os quais “Pai Rico, Pai Pobre”  que ganhou grande notoriedade, tornando-se sua principal marca. Ademais, a Cashflow é responsável por licenciar a publicação do livro. As vendas dos livros resultam em mais de 26 milhões de cópias, tradução para 40 outras linguas e circulação em 80 países do mundo.

Robert defende a bandeira de que a Educação Financeira deveria fazer parte da grade escolar tradicional em todos os países do mundo, pois acredita que é algo que deve ser aprendido desde cedo. Baseado nesse seu princípio, criou alguns jogos de mesa educativos, como o famoso Cashflow. Como é escritor escritor, acabou atuando também como jornalista em alguns momentos, como quando escreveu para uma coluna jornalistica denominada “Por que os ricos se tornam mais ricos?”.

robert kiyosaki são paulo congresso 

Entretanto, os ensinamentos e histórias do tempo de infância do escritor que estão nas obras são alvo de muitos interrogações. A veracidade da existência do pai rico que ele descreve é considerada duvidosa e suas “técnicas” não possuem comprovação científica, o que leva alguns a considerar que seus livros não têm fundamento teórico para apresentar dicas e conselhos financeiros.

Visite nossa página para saber mais sobre Robert Kiyosaki: Robert Kiyosaki Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário