terça-feira, 15 de maio de 2018

Robert Kiyosaki Livros

Quem é Robert Kiyosaky? Trata-se de um empresário nascido no Havaí em 1947. Seu sonho era viajar ao redor do mundo e conhecer outros mercados. Formou-se na Marinha Mercante. Esta formação conquistou  uma colocação na Standard Oil Company, uma das melhores companhias de petróleo que foi criada em 1870. Nos anos seguintes ela absorveu todo o setor, tornando-se uma lider.

A empresa foi responsável pelo controle de 90% do negócio das refinarias dos Estados Unidos, e essa relação perdurou até 1911, quando a Corte Suprema Americada decidiu desmantelar a corporação em diversas outras companhias menores. Se você já ouviu falar em Esso Brasileira de Petróleo, saiba que essa era a forma pela qual a Standard Oil Company foi conhecida no Brasil naquela época.

Devido à sua formação na Marinha, integrou-se ao grupo de Fuzileiros Navais da sua região e foi para a Guerra do Vietnã, onde ficou até 1974, onde aprendeu sobre liderança de tropas. Ao regressar, entrou para a empresa Xerox, onde aprendeu técnicas de vendas.

Devido a esses conhecimentos adquiridos, fundou a Cashflow Technologies, tornando-se assim um importante empresário e aplicador na bolsa de valor. Mas o que tornou Kiyosaki um nome conhecido foi ter se tornado um escritor. Robert é autor de 15 livros, dentre os quais “Pai Rico, Pai Pobre”  que ganhou grande notoriedade, tornando-se sua principal marca. Inclusive, a Cashflow é responsável pela licença da publicação. As vendas de suas obras somam mais de 26 milhões de cópias, tradução para 40 outras linguas e circulação em 80 países do mundo.

Kiyosaki defende a bandeira de que a Educação Financeira deveria fazer parte da grade escolar tradicional em todos os países do mundo, pois acredita que é algo que deve ser aprendido nos primeiros anos. Baseado nesse seu princípio, tornou-se criador de alguns jogos de mesa educativos, como o famoso Cashflow. Por ser escritor, autou também como jornalista em alguns momentos, como quando participou de uma coluna chamada “Por que os ricos se tornam mais ricos?”.

robert kiyosaki são paulo congresso 

Entretanto, os ensinamentos e relatos da infância do escritor que estão nas obras são alvo de muitos interrogações. A autenticidade da efetividade do pai rico que ele descreve é considerada duvidosa e suas “técnicas” não possuem comprovação com base na ciência, o que leva alguns a considerar que seus livros não têm embasamento teórico para apresentar dicas e conselhos financeiros.

Visite nosso site para conhecer mais sobre Robert Kiyosaki: Robert Kiyosaki Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário