terça-feira, 22 de maio de 2018

Robert Kiyosaki Brasil

Quem é Robert Kiyosaky? Trata-se de um empresário nascido no Havaí em 1947. Seu sonho era viajar o mundo e conhecer outros negócios. Formou-se na Marinha dos Estados Unidos.. Nesta formação conquistou  um emprego na Standard Oil Company, uma das melhores companhias de petróleo que foi criada em 1870. Nos anos seguintes ela absorveu todo o setor, tornando-se um monopólio.

A empresa foi responsável pelo controle de 90% do negócio das refinarias dos Estados Unidos, e essa relação continuou até 1911, quando a Corte Suprema Americada decidiu separar a corporação em diversas outras companhias menores. Se você já ouviu falar em Esso Petroleira no Brasil, descubra que assim a Standard Oil Company era conhecida no Brasil naquela época.

Em razão da sua formação na Marinha, entrou para o grupo de Fuzileiros Navais da região que servia e indo para a Guerra do Vietnã, permanecendo até 1974, onde aprendeu sobre liderança de tropas. Ao regressar, entrou para a empresa Xerox, onde descobriu técnicas de vendas.

Devido todos esses conhecimentos que foi adquirindo, registrou a Cashflow Technologies, tornando-se assim um importante emprendedor e investidor. Mas o que tornou Robert um nome conhecido foi a sua carreira como escritor. Ele é autor de 15 livros, dentre os quais “Pai Rico, Pai Pobre”  que ganhou grande notoriedade, tornando-se sua principal referencia no mercado. Ademais, a Cashflow é responsável pela licença da publicação do livro. As vendas de suas obras resultam em mais de 26 milhões de cópias, tradução para 40 outras linguas e circulação em 80 países em todo o mundo.

Kiyosaki levanta a bandeira de que a Educação Financeira deveria fazer parte da grade escolar tradicional em todos os países., pois acredita que é algo que deve ser aprendido desde cedo. Em razão desse seu princípio, tornou-se criador de alguns jogos de mesa educativos, dentre os quais o famoso Cashflow. Como é escritor escritor, autou também como jornalista em alguns momentos, como quando escreveu para uma coluna denominada “Por que os ricos se tornam mais ricos?”.

robert kiyosaki são paulo congresso 

Entretanto, os ensinamentos e relatos da infância do escritor contidos nos livros são alvo de muitos questionamentos. A autenticidade da existência do pai rico que ele descreve é considerada duvidosa e suas “técnicas” não possuem comprovação com base na ciência, o que leva alguns a considerar que seus livros não têm embasamento próprio para oferecer dicas e conselhos financeiros.

Visite nosso site para saber mais sobre Robert Kiyosaki: Robert Kiyosaki Congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário