segunda-feira, 21 de maio de 2018

Robert Kiyosaki Lies

Você conhece quem é Robert Kiyosaki? Trata-se de um empresário nascido no Havaí em 1947. Seu sonho era viajar o mundo e conhecer outros mercados. Formou-se na Marinha dos Estados Unidos.. Esta formação conquistou  uma colocação na Standard Oil Company, uma das maiores companhias de petróleo que foi criada em 1870. Nos anos seguintes ela absorveu todo o setor, tornando-se uma lider.

A empresa chegou a ser responsável pelo controle de 90% do negócio das refinarias dos Estados Unidos, e essa relação perdurou até 1911, quando o Supremo Tribunal do país decidiu desmantelar a empresa em diversas outras companhias menores. Se você já ouviu falar em Esso Brasileira de Petróleo, saiba que assim a Standard Oil Company foi conhecida no Brasil.

Devido à sua formação na Marinha, entrou para o Elite de Fuzileiros Navais da sua região e foi para a Guerra do Vietnã, onde ficou até 1974, estudando meios de liderança de tropas. Ao regressar, entrou para a Xerox, onde aprendeu técnicas avançadas de vendas.

Devido a esses conhecimentos que foi adquirindo, fundou a Cashflow Technologies, revelando-se assim um importante emprendedor e aplicador na bolsa de valor. Contudo o que tornou Robert um nome conhecido foi ter se tornado um escritor. Robert é autor de 15 livros, dentre os quais “Pai Rico, Pai Pobre”  que ganhou grande destaque, tornando-se sua principal marca. Ademais, a Cashflow é responsável pela licença da publicação. As vendas dos livros resultam em mais de 26 milhões de cópias, tradução para 40 outras linguas e circulação em 80 países do mundo.

Robert Kiyosaki levanta a bandeira de que a Educação Financeira deveria integrar a grade escolar clássica em todos os países., pois acredita que é algo que deve ser aprendido desde cedo. Baseado nesse seu princípio, criou alguns jogos de mesa educativos, como o famoso Cashflow. Por ser escritor, acabou atuando também como jornalista em alguns momentos, como quando escreveu para uma coluna jornalistica denominada “Por que os ricos se tornam mais ricos?”.

robert kiyosaki são paulo congresso 

Entretanto, os ensinamentos e histórias da infância do autor que estão nas obras são objeto de muitos interrogações. A autenticidade da efetividade do pai rico que ele descreve é considerada duvidosa e suas “técnicas” não possuem comprovação com base na ciência, o que leva alguns a considerar que suas obras não têm fundamento próprio para apresentar dicas e conselhos financeiros.

Visite nossa página para saber mais sobre Robert Kiyosaki: Robert Kiyosaki Seminário

Nenhum comentário:

Postar um comentário