quinta-feira, 17 de maio de 2018

Robert Kiyosaki Livros

Você sabe quem é Robert Kiyosaki? Nascido em 1947, Robert é um empresário de sucesso. Seu sonho era viajar ao redor do mundo e conhecer outros mercados. Formou-se na Marinha Mercante. Esta formação conquistou  um emprego na Standard Oil Company, uma das melhores empresas de petróleo que foi criada em 1870. Nas décadas seguintes ela absorveu todo o setor, tornando-se um monopólio.

A empresa foi responsável pelo controle de 90% do negócio das refinarias dos Estados Unidos da América, o que continuou até 1911, quando a Corte Suprema Americada decidiu separar a empresa em diversas outras companhias menores. Se você conhece a Esso Petroleira no Brasil, saiba que assim a Standard Oil Company era conhecida no Brasil naquela época.

Devido à sua formação na Marinha dos Estados Unidos, entrou para o grupo de Fuzileiros Navais da sua região e indo para a Guerra do Vietnã, permanecendo até 1974, estudando meios de liderança de tropas. Ao regressar, entrou para o quadro de funcionários da corporação Xerox, onde aprendeu técnicas avançadas de vendas.

Graças todos esses conhecimentos adquiridos, registrou a Cashflow Technologies, revelando-se assim um importante empresário e aplicador na bolsa de valor. Contudo o que tornou Robert um nome conhecido foi ter se tornado um escritor. Robert é autor de 15 livros, dentre eles “Pai Rico, Pai Pobre”  que ganhou grande destaque, tornando-se sua principal marca. Inclusive, a Cashflow é responsável por licenciar a publicação do livro. As vendas dos livros somam mais de 26 milhões de cópias, tradução para 40 idiomas e circulação em 80 países do mundo.

Robert Kiyosaki levanta a bandeira de que a Educação Financeira deveria integrar a grade escolar tradicional em todos os países do mundo, pois acredita que é algo que deve ser aprendido desde cedo. Baseado nesse seu princípio, tornou-se criador de alguns jogos de mesa para educação, dentre os quais o famoso Cashflow. Por ser escritor, autou também como jornalista em alguns momentos, como quando participou de uma coluna denominada “Por que os ricos se tornam mais ricos?”.

robert kiyosaki são paulo congresso 

Contudo, os ensinamentos e histórias do tempo de infância do escritor contidos nos livros são alvo de muitos questionamentos. A autenticidade da existência do pai rico que ele descreve é considerada não autentica e suas “técnicas” não possuem comprovação científica, o que leva alguns a considerar que suas obras não têm fundamento teórico para oferecer dicas e conselhos financeiros.

Visite nossa página para conhecer mais sobre Robert Kiyosaki: Robert Kiyosaki Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário